segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia V

Pessoal,

Esse é meu primeiro post e aos poucos irei organizar esse espaço. Irei postar como foi o meu dia V, faz um tempinho, mas acho que vale a pena.

No dia 18/12 foi minha entrevista:
Minha entrevista estava agendada para às 7h30, meu irmão me deixou no Consulado às 6h30. Eu ainda estava calma, papo vai papo vem. O segurança libera a entrada da galera, pedindo aos berros para deixar o agendamento nas mãos. Um rapazinho simpático conferiu o meu agendamento no portão com uma máquina de leitura ótica. Ainda na fila vieram uns jovens simpáticos, pedindo para deixar os formulários, foto e a taxa do citibank fora da pasta de documentos, então eles conferem se os formulários estão preenchidos e assinados corretamente. Ainda em fila, você passa no detector de metal e deixa os celulares guardados com o guardinha. Após tudo isso você está dentro do consulado, segue a faixa amarela até encontrar mais uma fila. Nessa hora você está no local das entrevistas e tudo aquilo que você imaginou de como era o consulado vai por água a baixo, pois são vários guichês com um vidro provavelmente blindado e vários bancos para a galera sentar e esperar.
Um outro mocinho pergunta o tipo de visto que é o seu e te dá uma senha e você continua na fila para a pré-entrevista. A atendente fez umas perguntas e me pediu para eu ir pagar a taxa de U$ 40,00 nessa hora me deu um nó na minha cabecinha e pensei a taxa não paga depois que o visto é concedido? Então fui lá e peguei, afinal naquele momento eu já estava ansiosa demais para tirar conclusões, após o pagamento fiquei aguardando no painel vermelho a minha senha para as digitais, quando chamou minha senha lá fui eu, primeiro os quatro dedos da mão esquerda, depois os quatro dedos da mão direita e por último os dois dedões. Acabou? Claro que não a parte mais angustiante estava por vim, quando as senhas começaram a aparecer no painel azul para as entrevistas, nessa hora meu coração já batia conforme o piscar dos números das senhas. Quando senha 4032, guichê 13, era a minha e lá vai eu com duas pastas de documentos em mãos, coração acelerado e um medo absurdo do cônsul bonitinho. E entrevista foi assim:
Cônsul bonitinho: Bom dia, Greice
Eu: Bom dia
Cônsul bonitinho: Você vai ser au pair?
Eu: Sim (pensando me dei bem, não terá perguntas em inglês)
Cônsul bonitinho: Where you going?
Eu: New Providence ( nesse momento ele não era mais bonitinho)
Cônsul: Do you have family in United States?
Eu: No, I have a hostfamily. (eu respondia automaticamente, sem pensar e pensei me ferrei)Cônsul idiota: A family?
Eu: No, I don’t have a family. (tremendo mais que tudo)
Cônsul: Who is pay your travel?
Eu: My brother (sem saber se era isso mesmo que ele tinha perguntado, mas respondi)
Cônsul: How much *************?
Eu: Sorry,I don’t understand.
Consul: How much *************?
Eu: I don’t understand
Consul: Quanto custou sua viagem? ( com um sotaque horrível)
Eu: tantas reais ( pensei pq ele não perguntou logo em português)
Cônsul: Seu irmão que pagou sua viagem?
Eu: Sim (claro que eu menti, porque quem pagou fui euzinha, mas os fins justificam os meios)Cônsul: Do you ********************* ticket? (não entendi nada que ele perguntou, mas deduzi que ele queria o comprovante da taxa)
Eu: entreguei sem falar absolutamente nada, pois não tinha condições nenhuma de falar.
Cônsul: Pegue a senha e vá até o sedex e boa viagem..
Eu: Thank you (feliz da vida)
Na hora de preencher o sedex estava tão nervosa que mal conseguia escrever nos espacinhos, paguei o sedex, saí do Consulado e liguei para minha mãe, irmã, irmão, cunhado e para Vany. E agora NY que me espere...

Meninas, que vão para a entrevista levem dinheiro trocado, pois um senhor na fila que me deu R$ 2,00, pq o caixa e nem eu tinha trocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário